O que é andar Como Ele Andou?

É NÃO SE IMPORTAR COM SER VISTO!

Cristo nunca se preocupou com fama ou holofotes, sempre os evitou, agia com sinceridade preocupado realmente com quem estava à sua volta, operava milagres pelo bem daquelas pessoas, não pra usar aquilo de marketing pessoal lá na frente.

Jesus ordenou-lhes que não o contassem a ninguém. Contudo, quanto mais ele os proibia, mais eles falavam. O povo ficava simplesmente maravilhado e dizia: "Ele faz tudo muito bem. Faz até o surdo ouvir e o mudo falar". Marcos 7:36,37

É SER DESAPEGADO AS COISAS DAQUI!

Cristo não se prendeu ao que este mundo poderia oferecer a Ele, nem mesmo quando foi tentado, ele vivia para realizar o seu propósito.

Jesus respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça". Mateus 8:20

É LUTAR CONTRA O MUNDO!

Além de não se apegar, também é preciso enfrentar o que não está de acordo, é preciso saber que o mundo não é colônia de férias, lugar pra viver tranquilo, quem imita a Cristo terá aflições, é um fato, mas tem a esperança em Cristo.

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33

É SER HUMILDE E PERDOAR!

Se Cristo sendo Deus se humilhou ao ponto de assumir forma humana, de ser zombado e surrado, imitar a Ele começa por não ter vergonha de assumir a sua identidade.

Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo". Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes. Lucas 23:34

É SER SERVO!

Ser servo é colocar a necessidade do outro na frente da nossa. É doar tempo, dinheiro, abraços, ouvidos e orações.

como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". Mateus 20:28

AMAR SACRIFICIALMENTE!

Não to falando do amor recíproco, aquele que amamos quem nos ama, mas amar e servir até quem nos ofende e maltrata, entender que a salvação daquela pessoa é mais importante que meu bem estar.

que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, Gálatas 1:4

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo